Delegado-geral lidera ação que une investigação e aproximação com a população em Salvador

 Delegado-geral lidera ação que une investigação e aproximação com a população em Salvador

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação COA em dois bairros de Salvador. Idealizada pelo delegado-geral André Viana — que participa diretamente das ações ao lado do delegado de operações Jorge Figueiredo — a iniciativa segue três diretrizes centrais: Conhecer, Operar e Aproximar.

Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), a ocupação estratégica reúne mais de 100 policiais civis em atividades de campo voltadas ao fortalecimento de investigações e ao diálogo com os moradores.

A operação tem o objetivo de coletar dados para subsidiar a elucidação de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e crimes contra o patrimônio em áreas críticas da capital baiana. Além disso, a presença das equipes busca aproximar a instituição da comunidade, reforçando o trabalho de inteligência e a prevenção de delitos.

Os principais alvos são grupos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e organizações criminosas. A integração entre investigação e interação social é considerada um dos pilares do trabalho.

Segundo o delegado-geral André Viana, a ação representa um passo importante na proteção da sociedade.

“Libertar a população do medo implantado por grupos criminosos é o nosso maior objetivo. A COA proporciona amplos subsídios investigativos para o sucesso das próximas operações em diversos pontos da capital, da RMS e do interior do estado”, destacou.

Também participam da COA equipes do Draco, Depom, DIP, DHPP, Deic e DPMCV.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.