DEM e PSDB reafirmam união histórica no estado

Nas eleições municipais de 2016, o Democratas e o PSDB reafirmam a colaboração histórica em grande parte dos municípios baianos. Das 76 candidaturas a prefeito lançadas pelo DEM, presidido no Estado pelo deputado federal José Carlos Aleluia, 36 recebem apoio do PSDB. Por outro lado, 17 das 63 candidaturas da legenda do deputado federal João Gualberto uniram forças com os democratas.

De acordo com o vice-presidente responsável pelas Direções Municipais do DEM, Heraldo Rocha, uma resolução da sigla orientou o “convênio de coligação” com partidos de oposição ao governo. “Também foi solicitado não coligar com partidos que apoiam o governo. Mas cada caso é um caso.

Nos casos em que o DEM não teve candidato, a orientação era fazer coligação com os seus aliados. Estou vindo do interior e estou impressionado com a aceitação dos nossos candidatos”, declarou. Ainda segundo o democrata, ambos os partidos tradicionalmente possuem um “trabalho muito comum”. “Já é uma tradição, a lei natural das coisas. É um objetivo, temos o trabalho de ganhar as eleições e derrotar o PT”, completou.

 

Por Guilherme Reis

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading