Demitido da Justiça, Osmar Serraglio recusa Ministério da Transparência

 Demitido da Justiça, Osmar Serraglio recusa Ministério da Transparência
Depois de um longo suspense, o ex-ministro da Justiça, Osmar Serraglio, decidiu que não vai aceitar o convite do governo para assumir o Ministério da Transparência. Ele foi demitido do Ministério da Justiça no domingo (28), e ficou chateado por ter sido informado do fato pela imprensa. Michel Temer não o procurou para explicar a troca. 
 
O presidente iria recebê-lo na tarde desta terça-feira (30), mas ele tomou a decisão de recusar o encontro. O governo, portanto, foi surpreendido. 
 
Segundo pessoas próximas a Serraglio, pesou em sua decisão ainda o fato de Temer enfrentar seu maior desgaste. Ele também aproveitou as dúvidas sobre o novo ministro, Torquato Jardim, que sinaliza mudanças na cúpula da PF, para sair com o discurso de que não interferiu na Lava Jato. Com a decisão de voltar à Câmara, Serraglio desaloja Rodrigo Rocha Loures, seu primeiro suplente, que perde o foro privilegiado. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.