Dengue, chikungunya e zika: 165 cidades da Bahia em situação de risco

O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2016, realizado pelo Ministério da Saúde, apontou que 165 cidades estão em situação de alerta ou risco de surto de dengue, chikungunya e zika no estado da Bahia. Desse total, 62 municípios estão em risco e 103 em alerta – inclusive Salvador. Outros 64 estão em situação satisfatória.

“Para este ano, esperamos uma estabilidade nos casos de dengue e zika. Como chikungunya é uma doença nova, e muitas pessoas ainda estão suscetíveis, pode ocorrer aumento de casos ainda este ano. Porém, para o próximo, também esperamos estabilização dos casos de chikungunya” explicou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Dos 3.704 municípios brasileiros que estavam aptos a realizar o LIRAa – aqueles que possuem mais de 2 mil imóveis – 62,6% (2.284) participaram da edição deste ano. Em comparação com 2015, houve um aumento de 27,3% em relação ao número de municípios participantes.

Confira a lista completa no link.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.