Deputado Federal, Aleluia diz que Imbassahy ‘representaria bem a Bahia’ no ministério
O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) deixou em aberto a possibilidade de o colega Antonio Imbassahy (PSDB-BA) assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo. Em entrevista ao programa “Na Boca do Povo”, com Uziel Bueno e Evilásio Júnior, na rádio Excelsior FM 106,1, nesta sexta-feira (9), o democrata disse que “existe a possibilidade” de Temer contornar o “Centrão“, que contesta o ex-prefeito de Salvador no cargo, e nomeá-lo para o lugar de Geddel Vieira Lima.
“Eles [Centrão] tentaram vincular a nomeação de Imbassahy à eleição de [Rodrigo] Maia. Não vejo essa vinculação”, disse.
O “Centrão” é representado por PSD, PP, PR e PTB, que tem mais de 200 votos na Câmara. “Eu acho que a Bahia estaria bem representada. Conheci Imbassahy nos corredores da escola politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), sei das suas qualidades. Não tenho dúvida que faria bom trabalho no governo”, elogiou.
“Decisão certa na hora errada” – Para Aleluia, a decisão do ministro Marco Aurélio Mello de afastar Renan Calheiros da presidência do Senado por ser réu foi certa, mas na hora errada. “Ao tomar decisão solitária, monocrática, um membro de um poder resolveu afastar um presidente de outro poder. Motivo não falta [para afastar Renan], mas errou. Colocou o STF numa situação complicada. Renan pode ser condenado”, opinou. (Bahia.ba)