Deputado Hassan lamenta a morte da empresária e líder comunitária Márcia de Xexéu
Exemplo de caráter, retidão, humildade e de amor ao próximo, a líder comunitária, empresária e política Márcia Cristina Amorim Marinho, carinhosamente tratada em Jequié como Márcia de Xexéu, faleceu neste sábado (25), aos 64 anos, deixando de luto a comunidade jequieense, em especial a população do bairro Curral Novo, onde tinha forte atuação social e humanitária. O deputado municipalista Hassan (PP) recebeu com imensa tristeza a notícia da partida de Márcia de Xexéu, e registrou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) moção de pesar, destacando suas ações em benefício das pessoas mais carentes. “Era uma amiga querida, uma mulher aguerrida e um ser humano verdadeiramente incrível”, disse ele.
Externando seu pesar e solidariedade ao amigo e esposo de Márcia, Walmir Peleteiro Marinho, conhecido como Xexéu, de quem ela ganhou o apelido, e aos filhos Luciana, Juliana e Walmir Júnior, o deputado Hassan lembrou que “ela sempre defendeu e se colocou a serviço dos mais humildes e necessitados, com importante trabalho em prol das famílias do bairro Curral Novo”.
Conhecida e reconhecida em Jequié, Márcia administrava a empresa da família ao lado do esposo e do filho Walmir Júnior, a WM Construtora, sediada no bairro Curral Novo. No ano de 2020 ela foi candidata a vice-prefeita do município, na chapa liderada pelo médico Fernando Vieira, quarto colocado na disputa eleitoral daquele ano. Recentemente filiada ao União Brasil, partido que integra o grupo do prefeito Zé Cocá, Márcia era cogitada como virtual candidata ao legislativo municipal e era apontada como um dos fortes nomes na corrida por uma das 19 vagas na Câmara de Vereadores.