Deputado Hassan solicita ao governo delegacia especializada para Jequié e região

 Deputado Hassan solicita ao governo delegacia especializada para Jequié e região

Cidade polo em crescimento, em pleno desenvolvimento socioeconômico e referência para mais de 30 municípios da região, Jequié aperfeiçoa suas estruturas para atender as demandas em áreas estratégicas, dentre elas o setor de segurança pública. Diante dessa realidade, o deputado municipalista Hassan (PP) solicitou ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Segurança, Marcelo Werner, a implantação de uma delegacia especializada no município, visando prevenir e evitar ocorrências de crimes.

Hassan pondera que é preciso pensar a segurança pública como um todo diante do desenvolvimento e crescimento populacional de Jequié e região. “Assim, o nosso pedido é para que seja avaliado pelos órgãos da segurança pública estadual a possibilidade de implantação de uma nova delegacia especializada no município, seja no combate aos crimes de tráfico de drogas e entorpecentes, ou ainda no combate aos crimes contra a vida, visando ações para ampliar a segurança dos cidadãos”, explica o parlamentar.

Ao justificar sua solicitação, através de indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Hassan argumenta que, com o intenso trabalho da prefeitura de Jequié, o município tem crescido em larga escala e se destacado no estado pela constante ascensão, apresentando-se como uma cidade diferenciada, modernizada e organizada. “Inclusive, em função da sua localização e de sua importância como centro regional de comércio e serviços, Jequié conta com um fluxo constante de pessoas, das mais diversas localidades”, pontua Hassan.

O deputado frisa que “diante de uma cidade tão grande e complexa, ampliam-se os desafios em infraestrutura de segurança, sendo essencial que o poder público adote medidas imediatas e eficazes com o intuito de maximizar a proteção do direito fundamental à segurança, sob pena de existir um descompasso entre os progressos conquistados e a proteção da sociedade”. Ele lembra que a cidade conta apenas com três delegacias de Polícia Civil, sendo duas delas especializadas em delitos específicos, como os relacionados à Lei Maria da Penha e crimes patrimoniais.

O parlamentar julga essencial a criação de uma delegacia especializada no combate ao tráfico de drogas e entorpecentes, uma delegacia de homicídios ou até mesmo uma segunda delegacia territorial. Ele avalia que o tráfico de drogas e entorpecentes está por trás de todas outras modalidades de ilícitos. “Evitar a disseminação de drogas é essencial para coibir o aumento da criminalidade, o que deve ser feito por meio de um enfrentamento específico, em face da organização e peculiaridade das práticas envolvendo tais ilícitos”, avalia o deputado.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.