Deputado Marcone articula aproximação entre Vitória e fundo do Catar para possível SAF: “Vamos falar a mesma língua”

 Deputado Marcone articula aproximação entre Vitória e fundo do Catar para possível SAF: “Vamos falar a mesma língua”

O deputado estadual Marcone Amaral (PSD) revelou, nesta terça-feira (5), que está envolvido diretamente nas articulações para uma possível transformação do Esporte Clube Vitória em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com apoio de investidores internacionais. Ex-jogador do clube e com passagem pela seleção do Catar, o parlamentar afirmou estar utilizando sua influência no país árabe para tentar aproximar o Rubro-Negro Baiano do fundo Qatar Sports Investments (QSI), um dos maiores grupos de investimento esportivo do mundo.

Marcone destacou sua relação com a família real catari, responsável pelo QSI e revelou que já existem agendas em andamento no país. “Fui naturalizado catari, joguei sete anos pela seleção do Catar e mantenho uma boa relação com a família real, que é proprietária da QSI. Tenho respeito e gratidão por tudo que vivi lá, e agora coloco oficialmente essa agenda do Vitória como prioridade”, declarou.

A afirmação foi feita após reunião realizada na manhã desta terça-feira com o presidente do Vitória, Fábio Mota, e representantes do Movimento SAF, entre eles Ney Campelo. Segundo o deputado, o encontro foi positivo e teve como foco o alinhamento de ideias para fortalecer o clube no cenário nacional e internacional.

“Fábio tem feito um grande trabalho no Vitória e tem uma visão muito clara de que o investidor é necessário para dar o salto de qualidade. Nós vamos falar a mesma língua, com o objetivo de ajudar o clube que amo. Fui tricampeão baiano, bicampeão do Nordeste com essa camisa e vou fazer todo esforço possível para ajudar”, garantiu Marcone.

Apesar do otimismo, o deputado preferiu adotar cautela quanto aos próximos passos. Ele confirmou que já tem compromissos no Catar por outros negócios, mas que agora incorporará oficialmente a pauta do Vitória em sua agenda. “Vamos tratar com a seriedade necessária. A partir de agora, vamos falar pouco sobre isso para não atrapalhar nenhuma negociação.”

Marcone não confirmou uma data para um possível encontro entre representantes do clube e o fundo catari, mas ressaltou que a intenção é criar as condições para que o Vitória possa atrair investimentos que possibilitem sua consolidação como SAF.

“Sem dúvida, será um passo muito importante para o futuro do nosso clube. Estamos trabalhando unidos, com o mesmo objetivo: fortalecer o nosso Vitória”, finalizou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.