Deputado Robinson apoia Fátima Nunes na 1ª vice da ALBA e manda recado para Junior Muniz

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) comentou o impasse dentro da bancada petista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em torno da indicação para a primeira vice-presidência da Casa.
“O deputado Júnior Muniz não estava presente [na reunião]. Duas semanas depois, quando já estava para votação em plenário, ele apresentou o nome dele e criou um impasse. Resolveu-se adiar a votação para a semana que vem para ver se a gente consegue construir a unidade e o PT apresentar uma única candidatura”, explicou Robinson Almeida.
O parlamentar reforçou que há um consenso na AL-BA de que a vaga da primeira vice-presidência pertence ao PT e que, portanto, a indicação do partido deve ser respeitada. Segundo ele, há um esforço para convencer Muniz a seguir a decisão da maioria.
“O presidente do PT já teve reunião com ele e nós estamos tentando convencê-lo de que as instâncias partidárias têm que ser respeitadas. Quando há uma decisão da maioria, quem não concorda aceita o resultado democrático. Essa é a regra do jogo”, afirmou Robinson Almeida em entrevista na UPB.