Deputado Robinson rebate ACM Neto: “cada um tem o parceiro que merece, o de Jerônimo é Lula, o dele é o Rei do lixo”

Ex-prefeito não deu um pio quando Bolsonaro vendeu refinaria e abandonou a Bahia, disparou Robinson
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) rebateu às críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o parlamentar, as declarações de Neto são uma tentativa desesperada de desviar a atenção da Operação Overclean, que investiga corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo aliados próximos ao ex-prefeito, como o ex-secretário de Educação Bruno Barral, os empresários Samuel Franco e Marcos Moura, filiado ao União Brasil e conhecido como “Rei do Lixo” .
“ACM Neto está atordoado com o envolvimento de aliados e amigos em esquemas de corrupção milionários envolvendo, especialmente, recursos que deveriam ser utilizados para combater a seca. Em vez de prestar contas à sociedade sobre os escândalos, ele tenta, mais uma vez, manipular a opinião pública com críticas infundadas ao governo Lula e ao governo Jerônimo, que têm feito um trabalho sério e comprometido com o povo da Bahia”, afirmou Robinson Almeida. “Cada um tem o parceiro que merece, o de Jerônimo é Lula, o dele é o rei do lixo”, provocou o petista.
O deputado reforçou a importância estratégica da parceria entre os governos estadual e federal. Segundo ele, essa aliança tem permitido que a Bahia avance em diversas frentes, com obras e políticas públicas que transformam a realidade da população. O parlamentar destacou que, sob a gestão do presidente Lula, a Bahia tem recebido investimentos expressivos com o Novo PAC, que prevê R$ 97 bilhões para o estado, contemplando áreas como educação, saúde, infraestrutura e habitação.
“O ex-prefeito parece ave de agouro, ele não reconhece os investimentos, desconhece a realidade baiana, porque fica no ar condicionado ou viajando pela Europa e deixa nítido que torce contra nosso estado”, disparou Robinson.
O deputado do PT disse que a sondagem da ponte Salvador-Itaparica foi concluída e o equipamento “vai se tornar realidade, e se consolidando como uma das maiores obras de integração territorial do país”.
Robinson Almeida também lembrou que em Salvador o governo federal, na parceria com o governo do estado, realiza o maior investimento em mobilidade urbana em execução na capital com a construção do VLT. “O ex-prefeito não anda no Subúrbio, portanto, não sabe que as obras estão a todo vapor”, ironizou.
O deputado destaca que além da capital, os investimentos chegam a todo o estado, com entrega de novas escolas em tempo integral, policlínicas, hospitais regionais, estradas requalificadas, reforço na segurança pública e incentivo à agricultura familiar.
“Diferente dos tempos em que os recursos eram concentrados na capital, como ocorria nos governos liderados por seu avô, Antônio Carlos Magalhães, nos governos do PT os investimentos são descentralizados, democratizados e voltados ao desenvolvimento regional, promovendo justiça social e bem-estar para todos os baianos”, recordou.
O parlamentar ainda criticou a postura de ACM Neto durante o governo Bolsonaro, lembrando que o ex-prefeito apoiou a privatização da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), o que contribuiu para que a Bahia tivesse a gasolina e o gás de cozinha entre os mais caros do Brasil.
“Ele não deu um pio quando Bolsonaro entregou a refinaria e abandonou a Bahia. Agora, com Lula na presidência, os investimentos voltaram. É por isso que ele se incomoda”, disparou.
Para o deputado do PT, a retórica de ACM Neto é o retrato do desespero de quem perdeu o protagonismo político.
“O tempo das promessas vazias ficou para trás. O povo quer resultado, e é isso que Lula e Jerônimo estão entregando”, concluiu.