Deputado Sidelvan Nóbrega minimiza café de Eron com Rui: ‘Nada com PRB municipal’

 Deputado Sidelvan Nóbrega minimiza café de Eron com Rui: ‘Nada com PRB municipal’

Presidente municipal do PRB, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega minimizou o encontro da deputada federal Tia Eron, líder do PRB baiano, com o governador Rui Costa e a ausência de representantes do partido na convenção que homologou a candidatura do prefeito ACM Neto (DEM) à reeleição.

“Eu não estive com o governador. Se ela tomou café com Rui, não tem nada a ver com o PRB municipal. São coisas diferentes, inclusive com CNPJs diferentes”, ironizou o deputado.

O PRB defendeu até a última hora a candidatura de João Roma como vice de Neto, mas perdeu a disputa para o PMDB, que indicou Bruno Reis para compor chapa com o democrata.

Na última sexta-feira (5) – dia da convenção do prefeito – Tia Eron se reuniu com Rui e ninguém do PRB foi ao evento com Neto. Três dias depois, a deputada disse que o governador a convidou a lançar candidatura a prefeita na capital baiana, o que foi negado pelo chefe do Executivo baiano. Sobre o conteúdo da conversa, Rui chegou a dizer ao bahia.ba que “não seria instrumento para valorizar negociação de ninguém”.

Procurada para comentar a declaração de Rui, a parlamentar não atendeu nem retornou às ligações da reportagem.

Eleição em 2018 – Sobre a escolha do PRB em fazer a sua convenção em outro local – apesar de compor chapa com o DEM na majoritária e na proporcional – Sidelvan afirmou que o evento com Neto “ia estar muito cheio”. “Muita gente, muita bagunça. O PRB achou melhor reunir só os seus candidatos”, declarou.

Questionado se a pressão feita sobre o prefeito e a sinalização de proximidade com o governo do PT eram tentativas do PRB de já apontar uma cobrança por espaço em uma eventual chapa com Neto em 2018, Sidelvan desconversou. “Só podemos falar disso quando chegar 2018”, disse o deputado.

Caso a disputa pelo governo em 2018 de fato se desenhe entre Rui e Neto, como já se especula, o democrata teria três vagas a preencher na sua chapa: duas candidaturas ao Senado e a vice.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading