Desarticulada pela polícia quadrilha que atacava casas em Buraquinho 

Depois de aterrorizar e assaltar moradores de cinco casas no loteamento Miragem e outras regiões do bairro de Buraquinho, em Lauro de Freitas, uma quadrilha de assaltantes foi desarticulada em uma operação conjunta que envolveu equipes da 23ª Delegacia Territorial (DT), sob o comando do delegado Joelson Reis e guarnições da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Fabrício Oliveira, na última terça-feira (1). Dos quatro integrantes, dois foram presos, um adolescente foi apreendido e um suspeito fugiu.


Segundo depoimentos de vítimas que reconheceram os criminosos, a quadrilha invadia as casas, tratava as vítimas com violência e se intitulavam integrantes de uma facção criminosa da localidade do Alto do Saldanha, na região da Cruz da Redenção, no bairro de Brotas, em Salvador. “Eles invadiram minha casa e estavam nervosos. Queriam roubar o carro, mas não conseguiram. Eram agressivos”, disse uma das vítimas, que preferiu não ser identificada.

Com Alisson Flores Nascimento, Elton Santos Argolo e o adolescente de 17 anos apreendido, de iniciais J.N.S. os policiais encontraram eletroeletrônicos, joias e outros pertences roubados, além de um revólver calibre 38. Conforme informações do delegado Joelson Reis, um receptador, que encomendava os materiais à quadrilha, foi identificado no Alto do Saldanha e a polícia conseguiu recuperar alguns produtos de roubo, mas ele não foi encontrado. “Tanto este receptador, quanto o outro integrante do grupo que conseguiu fugir, terão os pedidos de prisão preventiva solicitados”, explica.

O grupo também é apontado como responsável por roubos de carros e assaltos a coletivos. Alisson e Elton, além de autuados em flagrante delito, tiveram prisão preventiva solicitada pelo titular da 23ª DT e concedidas pela Justiça, em virtude do grau de periculosidade dos mesmos. Eles estão presos a disposição da Justiça.

Já o adolescente de 17 anos, foi autuado em flagrante por ato infracional referentes aos mesmos crimes em que Alisson e Elton foram autuados. O delegado Joelson Reis também solicitou sua internação provisória, que foi concedida pela Vara da Infância e da Juventude da comarca de Lauro de Freitas. Também, conforme a polícia, o menor também é acusado de homicídio na região Brotas em Salvador.

“Realizamos a investigação desde o início e no trabalho integrado com a 52ª CIPM conseguimos êxito nestas prisões, devolvendo tranquilidade aos moradores do Loteamento Miragem e Buraquinho”, diz Joelson.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading