Detentos de Lauro de Freitas garantem oportunidades de trabalho através de cursos profissionalizantes

 Detentos de Lauro de Freitas garantem oportunidades de trabalho através de cursos profissionalizantes

Socializar, humanizar e promover capacitação, essas são as ações que o Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas vem buscando junto aos presos do local. Na unidade os detentos tem oportunidade de trabalhar na horta Orgânica, fábrica de sacos para grãos e fábrica de sandálias. Um dos benefícios da ocupação é aredução de um terço da pena e o auxilio de R$660 pelo trabalho.

 

Para o detento Fábio Cidreira que trabalha na fábrica de sacos, e está preso há três anos, essa é uma oportunidade de reintegração no mercado. “Essa é uma forma de passar o tempo. Eu tenho o objetivo de está integrado a esse projeto lá fora, garantindo assim, um futuro melhor ”. 

Segundo o diretor do Complexo Paulo Roberto Salinas, essa é uma unidade que abriga 470 internos e alguns deles devido a essas atividades já tem direito a saída temporária. “Nós temos a missão de socializa-los, profissionaliza-los e humaniza-los com intuito de promover um bom retorno durante a readaptação do convívio entre sociedade devolvendo e promovendo dignidade para o cidadão.” 

Além dos cursos profissionalizantes, os internos tem oportunidade de praticar esportes participando de torneios e ir a cultos religiosos construindo um novo caminho.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading