Detentos suspeitos de tráfico e homicídios são alvo de operação da Polícia Civil na Bahia

 Detentos suspeitos de tráfico e homicídios são alvo de operação da Polícia Civil na Bahia

Suspeitos de tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores são alvos de uma Operação Franciscano, deflagrada por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na manhã desta quinta-feira (26), na Bahia. Com apoio do Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), os agentes localizaram celulares com os alvos de busca e apreensão no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador.

 

Foto: Divulgação/ SSP-BA

 

Um dos alvos da operação foi preso em 2015, em São Paulo. Apontado como líder da facção, ele tem participação em roubos contra instituições financeiras.

 

Até às 7h30, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que oito mandados de prisão já haviam sido cumpridos em Salvador e São Francisco do Conde. Os alvos são definidos como lideranças e integrantes de duas facções que disputam pontos de venda de drogas.

 

Desse total, três ordens judiciais foram para detentos custodiados no Complexo Penitenciário de Mata Escura, na capital baiana, e os outros cincos foram cumpridos na cidade de São Francisco do Conde, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

De acordo com a pasta, em um dos locais, um foragido da Justiça disparou com arma de fogo contra os policiais e acabou ferido no revide. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde de São Francisco do Conde.

 

Enquanto isso, a operação continua com cerca de 165 policiais militares, civis e penais nas ruas. Eles cumprem ordens judiciais também em Feira de Santana.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading