Detran suspenderá atividades para organizar o emplacamento Mercosul

 Detran suspenderá atividades para organizar o emplacamento Mercosul

O novo padrão de emplacamento, utilizado no Mercosul, começará a ser feito pelo Detran – Departamento Estadual de Trânsito a partir do dia 26 deste mês, após o feriado de Natal. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) tinha determinado que a nova placa começasse a valer na Bahia na próxima segunda-feira (24), mas o expediente é facultativo nas repartições públicas do estado neste dia.

A autarquia precisará atualizar o sistema e suspenderá os serviços relacionados a emplacamento nesta sexta-feira (21), às 12h. Eles voltarão ao normal no dia 26, às 8h.

O órgão informa que os processos abertos e com taxas pagas até 21 de dezembro utilizarão o modelo atual da placa cinza. Depois desta data, será feito o emplacamento Mercosul, mas sem custo adicional. O Detran pede que, no caso de processo aberto, taxa paga e placa atual já confeccionada, o motorista se dirija rapidamente ao órgão para concluir o serviço até a manhã desta sexta-feira (21), a fim de evitar despesas com a nova identificação veicular.

A fabricação da placa cinza estará proibida já a partir de 26 de dezembro. O padrão Mercosul será obrigatório para veículos novos e nos casos de transferência de propriedade e estado, mudança de município e categoria e troca de placas atuais danificadas. O Detran disponibilizou o telefone (71) 3116-4206 para que os cidadãos tirem as dúvidas sobre o tema.
 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading