DEU A VOZ: “O fato de não ser mais prefeita não me faz ficar alheia aos problemas”, diz Moema Gramacho, que entrou no circuito pra resolver a questão da obra da Lagoa dos Patos

 DEU A VOZ: “O fato de não ser mais prefeita não me faz ficar alheia aos problemas”, diz Moema Gramacho, que entrou no circuito pra resolver a questão da obra da Lagoa dos Patos

                                    Foto: arquivo

Diante da inércia da gestão municipal em procurar dialogar com o governo do estado, na noite desta segunda-feira, (31), a ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho se manifestou no grupo de WhatsApp “Cidade Já” sobre a delicada situação da obra da Lagoa dos Patos. Em sua mensagem, Moema destacou seu empenho em resolver os problemas que afetam a população local, mesmo após deixar o cargo.

“Desde que postei no grupo que ia ver esta situação, consegui falar com Dr. Trindade (CONDER), Dr. Sergio (CASA CIVIL) e Dr. Gustavo (SEDUR-Estado)”, relatou Moema, evidenciando sua dedicação em buscar soluções imediatas. Ela também enviou mensagens para a Secretaria Jusmari e o Secretário Afonso Florence, ambos vinculados à SEDUR e CASA CIVIL, respectivamente.

De acordo com o parecer da SEDUR, o principal entrave atualmente não está na obra de Macrodrenagem, mas sim na obra de Esgotamento Sanitário. “Já mandei mensagem para os responsáveis da EMBASA e pedi que eles fossem no local o mais rápido possível pra buscar resolver o problema”, afirmou a ex-prefeita, demonstrando sua proatividade.

Moema sugeriu ainda ao Secretário Afonso Florence que uma visita conjunta da CONDER e EMBASA fosse realizada o quanto antes: “Se possível amanhã lá no local pra acompanhar de perto quais as soluções pra resolver tudo por lá.”

Ela enfatizou que sua ausência na Prefeitura não diminui seu compromisso com a cidade: “Isso não significa ‘saudade de ser Prefeita’, até porque o fui por 4 mandatos e nem tempo de ter saudade eu tenho porque já estou trabalhando muito.” Moema ressaltou sua história política e seu compromisso contínuo com os cidadãos do município.

Ainda de acordo com Moema “se a gestão atual souber trabalhar eu deixei muitos recursos já aprovados que só saíram no final do ano, na CEF pra diversas obras que consegui aprovar lá em Brasília. Agora é ter vontade e competência pra usar esses recursos e os demais que deixamos e outros que já entraram desde o dia 02 de janeiro”, ressaltou. 

Por fim, ela se comprometeu a continuar cobrando do Estado uma solução para a Lagoa dos Patos e para as obras do PAC que já estavam com recursos garantidos antes de sua saída do cargo. A determinação de Moema em permanecer ativa nas questões municipais reflete um verdadeiro exemplo de liderança e responsabilidade social.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.