Dezoito integrantes da facção BDM fogem da Cadeia Pública

Dezoito presos fugiram de uma das celas da Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário de Salvador, no bairro da Mata Escura. Eles serram a grade e na área externa da unidade, pularam um alambrado de aproximadamente três metros. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, todos faziam parte da facção Bonde do Maluco (BDM).

“A Cadeia Pública sofre dos mesmos problemas da maioria das unidades do complexo: superlotação. Os 18 fugitivos estavam numa cela construídas para abrigar seis internos”, declarou Geonias Oliveira, presidente do sindicato.

“A unidade é a única do complexo que tem uma estrutura que poderia ser segura, se tivesse vigilância. Não tem muro ao redor. Não tem sistema de câmera de vigilância e apenas dois únicos agentes fazem o monitoramento da unidade”, disse Geonias.  

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que por sua vez, informou que se pronunciará através de nota. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.