Dilma é notificada e pode comparecer ao Senado no dia da votação

 Dilma é notificada e pode comparecer ao Senado no dia da votação

A presidente afastada Dilma Rousseff foi notificada na sexta-feira (12), no Palácio da Alvorada, para comparecer ao Senado Federal no próximo dia 25, quando vai ser julgada no processo de impeachment. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do processo, Ricardo Lewandowski, foi quem enviou a notificação.

O secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, subscreve o documento como escrivão do processo. Dilma recebeu a notificação às 16h05, logo depois que seu advogado e ex-ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, protocolou o contraditório da defesa no Senado, no final da manhã de ontem.

Cardozo ainda não confirmou se a presidente afastada irá pessoalmente se defender no plenário do Senado durante o julgamento final. Ele disse que ainda vai consultar Dilma sobre isso, mas nos bastidores é grande a expectativa de que ela compareça para falar pessoalmente aos senadores.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os líderes partidários da Casa o ministro Lewandowski, ainda vão definir, na próxima semana, o rito do julgamento. O que já se sabe é que o julgamento deve durar pelo menos três dias e que serão ouvidas nove testemunhas – três de acusação e seis de defesa.

*Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading