Diretor da OMS diz que o pior da pandemia de coronavírus ainda está por vir; “isso não está perto de acabar”

 Diretor da OMS diz que o pior da pandemia de coronavírus ainda está por vir; “isso não está perto de acabar”

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (29/6), o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, trouxe previsões pessimistas acerca da pandemia do novo coronavírus. “O pior ainda está por vir”, alertou.

“Todos queremos que isso termine. Todos queremos seguir com nossas vidas. Mas a dura realidade é que isso não está perto de acabar”, disse ele. Nesta terça (30/6), serão completados seis meses desde que a OMS recebeu as primeiras informações sobre a Covid-19, quando ainda não se sabia o que causava a doença, similar a uma pneumonia, e haviam casos apenas na China. No domingo (28/6), o mundo chegou a 500 mil vítimas fatais do vírus.

Tedros elogiou a postura de alguns locais. “Muitos países implantaram medidas para suprimir a transmissão e salvar vidas e tiveram sucesso, mas não conseguiram extinguir completamente o coronavírus e estão vendo uma ressurgência nos casos”, afirmou o diretor-geral.

Ele lembrou, ainda, que a maioria das pessoas não tem imunidade contra a doença, dizendo que ainda há muito espaço para que a Covid-19 se espalhe. Atualmente, o Brasil aparece em segundo lugar, tanto no ranking de países mais infectados pela doenças, quanto na lista de locais com mais óbitos pelo coronavírus.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading