Diretrizes de Rui favorecem o PP na corrida pela presidência da AL-BA

 Diretrizes de Rui favorecem o PP na corrida pela presidência da AL-BA

O governador Rui Costa sinalizou, ainda que indiretamente, apoio ao candidato pepista Nelson Leal à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Durante a reunião de portas fechadas ocorrida no fim da tarde desta segunda-feira (19), o chefe do Executivo estadual deixou claro que era para ter um rodízio na “cadeira” mais disputada da AL-BA. Além disso, vetou a participação do PT, seu partido, na disputa. Ele argumentou que o Partido dos Trabalhadores já ocupa um cargo importante, que é o do Executivo.

Deputados de diferentes partidos que participaram da reunião confirmaram a informação. “Deixou bem claro a questão do rodízio dos partidos. Ele não quer que tenha continuidade e pediu que entrássemos em acordo”, disse um parlamentar da base.

Tirando o PT do páreo e descartando o PSD, já que ao demonstrar o desejo de rodízio, não poderia um pessedista suceder o atual presidente Angelo Coronel (PSD), Rui deixa livre para o PP, PSB e demais partidos a viabilização de suas candidaturas. Um parlamentar socialista confidenciou que há possibilidade de a sigla apoiar outro partido, muito embora o nome de Alex Lima tenha circulado na agremiação.

Nesse cenário, o PP leva vantagem, já que saiu na frente e conta com 18 votos declarados, cinco partidos e está prestes a anunciar mais um apoio.

Rui também pregou a unidade no grupo e disse que a base não pode deixar a decisão na mão da oposição.Caso houvesse racha no grupo, como já adiantado, a bancada oposicionista, com 18 parlamentares seria o fiel da balança e teria o poder de barganha.

O chefe do Executivo estadual estabeleceu um prazo de 20 dias para os deputados entrarem em acordo e chegarem a um candidato que unificasse a base. Após esse período uma nova reunião acontece para anunciar o candidato a presidência do Legislativo baiano.

Bnews

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading