Disensa inaugura sua primeira loja em Porto Seguro

 Disensa inaugura sua primeira loja em Porto Seguro

Em 2021, maior rede de franquias de material de construção da América Latina cresceu 50% na Bahia, em comparação ao ano anterior

A Disensa chegou a mais um município baiano: Porto Seguro. A rede de franquias de material de construção da LafargeHolcim atua no estado desde 2018 e, hoje, possui 32 lojas na Bahia, distribuídas nos seguintes municípios: Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Candeias, Capim Grosso, Casa Nova, Curaçá, Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Ipiaú, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itiúba, Jaguarari, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Ourolândia, Queimadas, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Serrolândia, Simões Filho. O próximo município a receber loja da Disensa será Campo Formoso.

Estamos muito satisfeitos com a expansão da Disensa no Nordeste, em especial, na Bahia. Em 2021, crescemos 50% em número de contratos firmados no estado, em relação ao ano anterior. Os resultados financeiros e operacionais da rede, aliados ao suporte que oferecemos aos nossos franqueados, com certeza são importantes diferenciais na atração de novos investidores”, explica Henrique Guterres, gerente geral da Disensa no Brasil.

A rede de franquias segue expandindo sua atuação no Brasil, com 226 contratos firmados. A Disensa está presente em outros cinco estados: Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sudeste. A franqueadora chegou ao Brasil em 2018, introduzindo um modelo diferenciado de trabalho: o de franquia de conversão, uma solução que transforma lojas de construções de bairros já existentes em membros de uma rede consolidada no mercado.  Ao longo do processo de implantação é oferecida consultoria para melhoria no layout da loja, treinamentos com técnicas sobre exposição de produtos e acompanhamento durante todo o processo de conversão e padronização. Além deste modelo, a Disensa hoje conta com investidores que escolhem a rede de franquias para iniciar seus negócios, abrindo novas lojas de material de construção.

Por ser a maior rede de franquias de materiais de construção da América Latina, além de oferecer toda a estrutura para o desenvolvimento dos negócios dos franqueados, a Disensa traz uma série de benefícios para os clientes. Em suas lojas, o consumidor recebe atendimento personalizado e especializado, além de ter acesso a ofertas especiais e a um portfólio com grande variedade de produtos, fruto das parcerias firmadas com as melhores indústrias do segmento.

Diferenciais Disensa

Por ser a maior rede de franquias de materiais de construção da América Latina, além de oferecer toda a estrutura para o desenvolvimento dos negócios dos franqueados, a Disensa traz uma série de benefícios para os clientes. Em suas lojas, o consumidor recebe atendimento personalizado e especializado, além de ter acesso a ofertas especiais e a um portfólio com grande variedade de produtos, fruto das parcerias firmadas com as melhores indústrias do segmento.

Ferramentas de marketing

A Disensa realiza, ao longo do ano, uma série de campanhas institucionais, e eventos comemorativos das datas significativas para o setor, com promoções e ações nos pontos de venda. Além disso, ao entrar para rede, o franqueado passa a ter acesso a importantes ferramentas de marketing, que o ajudarão a divulgar sua loja de forma mais eficaz. Os parceiros comerciais podem, por exemplo, solicitar a criação de artes personalizadas para peças, como folhetos, folders, posts para redes sociais. Todo o material desenvolvido pela rede fica disponível no portal do franqueado, para que outros lojistas possam usar as peças, editando o que for necessário, de acordo com suas necessidades. A rede ainda fornece manual voltado para a padronização das redes sociais, com as informações necessárias para a criação adequada das páginas das lojas. Outra ferramenta é a rádio Disensa, na qual o consumidor é informado sobre as campanhas e promoções disponíveis na rede.

Treinamento para franqueados e suas equipes

Além da reforma estética do ponto de venda e da ampliação da oferta de produtos e serviços, os proprietários e funcionários recebem treinamentos. Os cursos promovem o crescimento profissional das equipes e ajudam os parceiros comerciais a melhorar a performance de suas lojas. Os temas são relacionados a áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados.

Para a força de venda, a capacitação é oferecida pela Academia do Varejo Disensa. Já para os franqueados, foi criada a Escola de Gestão, que apresenta trilhas completas para o desenvolvimento do negócio. As aulas acontecem ao longo do ano e, por conta da pandemia, estão sendo ministradas em ferramenta digital. Além disso, a Disensaoferece, para todos os franqueados e colaboradores das lojas, treinamentos técnicos com indústrias parceiras, com objetivo de levar conhecimento sobre os produtos, para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades. Ao fim de cada treinamento, é realizada uma pesquisa de satisfação para análise de indicadores e melhorias de processos.

Soluções financeiras para alavancar os negócios

Outro diferencial para o franqueado Disensa é o acesso a soluções financeiras, obtidas por meio das parcerias fechadas pela rede. A primeira firmada com esse foco foi com o PagSeguro, empresa que oferece meios de pagamento online, por crédito, débito e via link. Com essa parceria os lojistas passam a acessar as melhores tarifas do mercado, reduzindo os custos de venda no cartão e impulsionando seu negócio.

Em agosto de 2020, a Disensa lançou seu próprio cartão, a iniciativa foi um sucesso e já foram emitidos mais de 9 mil cartões. Os lojistas que passaram a fazer uso do cartão aumentaram em média 42% suas vendas e o faturamento ultrapassa R 8,8 milhões. Cerca de 38% dos clientes que utilizam o cartão voltam às lojas paranovas compras, utilizando a mesma forma de pagamento. A operação com cartões do Brasil já se tornou a maior da rede. O cartão pode ser solicitado pelo site da Disensa e feito nas unidades da rede, com aprovação e compra imediata, e o parcelamento da fatura em até 12 vezes sem juros ou em até 24 vezes, com juros e parcelas fixas.

A Disensa também fechou parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados a rápidas injeções de crédito de forma simples. Os lojistas podem obter até R 400 mil, com pagamento parcelado em até 24 meses e taxas mensais a partir de 1,99%. O processo para obtenção de crédito é 100% online, por meio do portal do franqueado. O serviço está disponível em qualquer dia e horário. Quando aprovado, o crédito entra na conta em até 1 dia útil. O pagamento é feito por meio de boletos, recebidos por e-mail, mensalmente. Ao acessar o formulário de solicitação, o requisitante indica o valor desejado, preenche os dados de sua empresa e o faturamento mensal. O sistema roda a análise de crédito e clientes pré-aprovados seguem para a tela de oferta, onde é possível alterar o valor solicitado e o prazo, além de conferir o valor de cada parcela, assim como taxa e outros encargos. Depois, o interessado envia a documentação e assina o contrato digital.

Além disso, desde 2018, a Disensa tem uma parceria com o Santander, por meio da qual os franqueados podem acessar todos os serviços bancários, com condições e atendimento exclusivos. Os franqueados da rede também contam com apoio para acessar as linhas de créditos e programas de incentivo e suporte do banco, como o Programa Avançar.

Canais digitais

Durante a pandemia de Covid-19, as compras online tornaram-se uma tendência e a Disensa investiu para capacitar os franqueados para essa modalidade, além de criar novas ferramentas digitais. O lay-out do site foi remodelado, deixando a ferramenta mais intuitiva e facilitando a navegação pelos usuários. Hoje, o cliente pode acessar os contatos do WhatsApp das lojas mais próximas, na página da rede. A Disensa também fechou parceria com a Toca Obra, maior marketplace de material de construção do Brasil.

Parcerias com as principais indústrias

A Disensa possui parcerias com fornecedores, conseguindo melhores condições de compra e pagamento, além de preços diferenciados, gerando resultados positivos para os negócios dos franqueados. Hoje, a rede conta com mais de 80 fornecedores parceiros, com marcas reconhecidas nacional e internacionalmente, e mais de 25 mil produtos negociados.

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