agosto 25, 2019

970×90

Disputa pela presidência do PT na Bahia ganha mais uma candidata

Disputa pela presidência do PT na Bahia ganha mais uma candidata

Militantes da tendência do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), lançaram a candidatura da ex-secretária estadual, Vera Lúcia Barbosa, conhecida como Lucinha do MST, para a presidência do partido na Bahia. Ela já atuou na direção nacional do movimento, foi titular de Política para Mulheres (SPM) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). 

Após o anúncio, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), representante da EPS no Congresso Nacional se pronunciou e defendeu a petista. O parlamentar informa que com Lucinha, a Chapa Optei marchará para construir um “PT democrático, socialista, de massas e afiado para a luta política que o partido deve enfrentar”. 

Na esfera estadual, também já colocaram seus nomes disponíveis os petistas Éden Valadares, Elen Coutinho, Martiniano Costa e Ivan Alex. As eleições municipais acontecem no dia 8 de setembro, com eleição de delegados para congressos estaduais e com eleições de delegados para o congresso nacional. Já as estaduais acontecem no congresso marcado para os dias 19 e 20 de Outubro.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: