Doação de mudas acontece neste sábado no Parque Ecológico

 Doação de mudas acontece neste sábado no Parque Ecológico

Pitanga, ypê e goiaba estão entre as mais de 500 mudas que serão doadas neste sábado (04), no Parque Ecológico em Lauro de Freitas. A entrega das plantas nativas, frutíferas e exóticas iniciará às 10h e seguirá até às 14h na portaria do parque.

De acordo com a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Aline Proença, a entrega será feita de forma gratuita. “Não será necessário nenhum tipo de doação em troca das mudas, basta apenas ter o interesse em plantar essas árvores em algum lugar de sua casa”, falou.

Ela conta que o projeto, promovido pelo setor de Educação Ambiental da Semarh tem o objetivo de aproximar e reacender o sentimento de pertencimento junto à natureza e arborizar a cidade. “Com a aproximação do período natalino, essa é a nossa forma de presentear a cidade. As árvores têm importantes funções que afetam positivamente a vida de todos nós”, explicou.

Cada pessoa pode retirar mais de uma muda, que são produzidas no município e ofertadas ao Parque para repassar a população.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading