Doença misteriosa causa duas mortes no Subúrbio Ferroviário

 Doença misteriosa causa duas mortes no Subúrbio Ferroviário

Duas pessoas morreram misteriosamente no bairro de São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, no mês de fevereiro. O caso ainda está sob investigação das Secretarias de Saúde do Estado e do Município.

Segundo o Correio*, o primeiro caso surgiu no início do mês, quando um jovem de 19 anos comçou a ter febre, dor de cabeça e hemorragia. Identificado como Ícaro da Silva Duque, o garoto morreu o último dia 5. Alguns dias depois, o vizinho dele, Luan Bastos dos Santos, de 15 anos, morreu após apresentar mal-estar, como febre, dor de cabeça e enjoo.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que há quatro casos sob investigação de pessoas que apresentaram sintomas similares aos de Ícaro e Luan. O caso da doença ainda não foi esclarecida.

“Estamos investigando. Um dos casos deu confirmação, inicialmente, para dengue e chikungunya. Outro deu para chikungunya, e os outros dois deram negativos para essas doenças. Todos deram negativo para intoxicação. Alguns exames demoram mais tempo para ficarem prontos e estamos aguardando eles serem finalizados”, informou a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde da Sesab, Rivia Barros.

Os dois jovens que morreram foram submetidos a testes e os exames deram negativo para arboviroses, doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. A Sesab informou que novos testes foram realizados e que o órgão está aguardando também o resultado da perícia realizada pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues para determinar a causa das mortes.

Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que está monitorando o local e investigando a causa dos dois óbitos

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading