Doença misteriosa faz venda de peixe cair em Salvador
Os pescadores de Salvador estão preocupados neste fim de ano. O motivo da preocupação é a informação da possibilidade da doença misteriosa, que está deixando os soteropolitanos apreensivos, ter relação com consumo de peixe. Desde quando começou a divulgação desta possibilidade, a procura por peixe caiu na cidade.
“Na verdade, a procura já estava caindo por causa da crise econômica que o país está enfrentando. Mas com esta possibilidade da doença ter relação com o consumo de peixe, a s vendas caíram entre 35% e 40%”, afirmou Marcos Santos, presidente da colônia de pescadores do Rio Vermelho.
Almir Albergaria é pescador desde a infância e, afirmou que não teve como manter o mesmo ritmo nas vendas. Para ele, o impacto foi imediato. Alguns clientes que sempre compram nas mãos dele, estão com receio.
A doença, ainda misteriosa causa dores no corpo e, deixa a urina do infectado escura. Os especialistas estão trabalhando com a hipótese de um vírus ou de uma toxina, já que as pessoas que apresentaram os sintomas da doença comeram peixe.