Doria entra em “guerra” contra Greve Geral
O prefeito de São Paulo, João Doria, resolveu travar uma verdadeira “batalha” contra a Greve Geral convocada para a próxima sexta (28). O tucano fez um acordo com o Uber e a 99 para que as duas empresas transportem de graça servidores que não aderirem à paralisação.
De acordo com a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, as duas empresas vão fazer uma doação à Prefeitura. Ou seja, vão reembolsar os motoristas credenciados que transportarem os funcionários sem cobrar nada da administração.
Doria foi às redes sociais para pedir a colaboração dos servidores. Por lá, declarou que conta com o apoio deles no dia 28 de abril que é o, segundo ele, “o dia de trabalho”. “Minha mensagem é para você servidor que ama o seu trabalho. Sexta-feira, dia 28, é dia trabalho. Só quem não quer trabalhar vai fazer greve porque mesmo quem deseja manifestar-se faz isso no horário fora do expediente. Faz isso no sábado, no domingo, na hora do almoço, de noite. Não faz durante o trabalho. Primeiro porque não é justa nem greve, nem a manifestação, mas ainda que fosse, sem prejuízo a população”.
Ele encerra convocando: portanto, eu espero que você (servidor) nos ajude e coopere. Para você que é servidor público, você vai receber uma mensagem indicando qual o serviço de aplicativo que você poder utilizar gratuitamente. Aqui, ao contrário dos que não querem produzir, nós queremos um Brasil melhor, um País que cresce, com entusiasmo, força e determinação. O Brasil não é do mundo sindical. O Brasil é dos brasileiros.