Drone é interceptado ao tentar levar drogas e eletrônicos para cadeia em Salvador

 Drone é interceptado ao tentar levar drogas e eletrônicos para cadeia em Salvador

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), através da Polícia Penal da Bahia, frustrou uma tentativa ousada de envio de materiais ilícitos para dentro da Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O caso aconteceu por volta das 13h deste domingo (12), quando os policiais penais plantonistas interceptaram um drone que transportava drogas e equipamentos eletrônicos.

O aparelho foi localizado após pousar no piso do solário da área de Triagem, com um volume preso à sua estrutura. Ao recolher o equipamento, a equipe de segurança aplicou os protocolos internos e, ao abrir o pacote, encontrou:

03 smartwatches; 03 carregadores de smartwatch; 02 chips da operadora Claro; Cerca de 36 gramas de substância esverdeada análoga à maconha.

A SEAP destacou que a modernização das unidades prisionais, com o uso de body scanners e fiscalização reforçada, tem dificultado a entrada de objetos proibidos — o que leva o crime organizado a recorrer a novas estratégias, como o uso de drones. Ainda assim, o preparo dos agentes e o investimento em tecnologia têm garantido a eficácia das ações de segurança.

A Secretaria reafirmou seu compromisso com o combate ao crime organizado e com a construção de um sistema prisional mais seguro, eficiente e humano.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.