Durante festejos de Iemanjá em Buraquinho, Prefeitura entrega requalificação do posto de salva-vidas

 Durante festejos de Iemanjá em Buraquinho, Prefeitura entrega requalificação do posto de salva-vidas

Na manhã desta sexta-feira (02), a Prefeitura de Lauro de Freitas entregou, na praia de Buraquinho, o posto de salva-vidas totalmente requalificado. Este é o primeiro de uma série de 10 postos que vão passar por intervenções, representando um avanço significativo na segurança das praias do município.

O local, frequentado diariamente por muitos banhistas, recebeu uma estrutura aprimorada, proporcionando mais dignidade aos profissionais que atuam na segurança e no salvamento da população. Com equipamentos modernos e uma infraestrutura melhorada, os salva-vidas poderão desempenhar suas funções com ainda mais eficiência, garantindo a segurança dos banhistas e visitantes.

A prefeita Moema reforçou o compromisso da gestão em atender as demandas dos profissionais: “Estou feliz de estar cumprindo com o compromisso firmado com os salva-vidas e o povo, que é de dar melhores condições de trabalho para eles. Já adquirimos boa parte dos equipamentos de proteção e de salvamento aquáticos. E agora estamos reformando todos os postos e hoje entregamos, esse aqui em Buraquinho, completamente novo” concluiu.

Geisa Silva, coordenadora do Salva Vidas de Lauro de Freitas, falou sobre a estrutura do equipamento e destacou que a requalificação do posto vai atender um grande número de banhistas “A maioria dos resgates do agrupamento é realizada pelo posto Alpha 10, aqui na praia de Buraquinho, então para nós é um grande avanço essa requalificação, que conta também com novos rescue, nadadeiras, kits primeiros socorros. Todas as ferramentas que os profissionais precisam para prestar os atendimentos aos banhistas”, disse.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading