Durante Planos de Bairro, prefeita confirma pavimentação de ruas em Portão com investimento superior a 1 milhão

 Durante Planos de Bairro, prefeita confirma pavimentação de ruas em Portão com investimento superior a 1 milhão

 

A pavimentação asfáltica das ruas Félix de Araújo, José Carlos Souza, Edson Cunha e Neuza Alves Noronha, anunciada pela prefeita Moema Gramacho durante audiência do Planos de Bairro, em Portão, na noite desta quarta-feira (21), foi recebida com aplausos pelos participantes. Os recursos para as intervenções são do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Também está sendo realizada no bairro a reforma do Teatro Abdias do Nascimento, no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. 

As obras fazem parte de um conjunto de ações que serão desenvolvidas pela gestão municipal nos próximos meses. Além das quatro ruas de Portão, recursos do FINISA também serão utilizados na pavimentação de 36 ruas em vários bairros do município, e na macrodrenagem do canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, no centro da cidade. O valor total do financiamento ultrapassa R$ 20 milhões, captados pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal.

As demandas mais debatidas durante o encontro foram: esgotamento sanitário, ampliação dos serviços de transporte público e saúde, e geração de emprego e renda. Em resposta às solicitações, a prefeita detalhou obras e ações que estão sendo realizadas, como o lançamento, em breve, do Programa Amigo do Microempreendedor Individual (AMEI), que vai criar as condições para que moradores do município possam prestar serviços para a Prefeitura em diversas áreas, gerando emprego e renda para a população de Lauro de Freitas.

A prefeita Moema Gramacho também informou detalhes sobre o andamento das obras de esgotamento sanitário do município, uma realização do Governo do Estado em parceria com a gestão municipal. O sistema deverá ser entregue à população em dois anos. As obras estão na fase de construção da estação mãe de tratamento, emissário e redes coletoras. Quando estiver em operação, o sistema atenderá 80% do município.

Ampliação dos serviços de saúde

Pauta recorrente nas audiências do Planos de Bairro, algumas ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura com objetivo de ampliar os serviços de saúde também tiveram destaque, como a construção do Pronto Atendimento do Centro, que deve ser entregue ainda em setembro, o Hospital Metropolitano, em construção pelo Governo do Estado, que vai atender a população de Lauro e municípios vizinhos, além da UPA do Jambeiro. A prefeita informou ainda que até o mês de dezembro os moradores de Portão poderão contar com um dos postos de saúde funcionando 24 horas. 

Os encontros são um instrumento do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) e tem o objetivo de ouvir a população dos 19 bairros do município, suas críticas, sugestões e prioridades, garantindo a participação direta dos cidadãos e cidadãs laurofreitenses nas ações que serão realizadas pela gestão municipal.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading