“É momento de escuta e construção coletiva com as mulheres”, afirma Débora Regis sobre conferência

Presente na abertura da 5ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Lauro de Freitas, realizada nesta quarta-feira (23), a prefeita Débora Regis destacou a importância do evento como espaço de escuta, construção coletiva e fortalecimento das ações voltadas à equidade de gênero no município. A conferência segue até quinta-feira (24), na Unime, reunindo lideranças femininas, representantes da sociedade civil, órgãos públicos e movimentos sociais.
Débora reforçou que a gestão municipal está comprometida em transformar discursos em práticas concretas. “É muito importante essa conferência, porque é também um momento de ouvir as mulheres. Precisamos trabalhar para colocar em prática, e não apenas no discurso, políticas públicas voltadas para as mulheres”, afirmou.
A prefeita também destacou avanços conquistados desde o início de sua gestão, citando como exemplo o equilíbrio de gênero no primeiro escalão da administração. “Nós começamos o governo já com o pé direito, com 50% do nosso secretariado formado por mulheres, inclusive em pastas de extrema importância que, historicamente, foram ocupadas por homens”, ressaltou.
Um dos exemplos mencionados por Débora foi a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), atualmente liderada por uma engenheira, que é Joselene Cardim. “Só nisso, a gente já vem fazendo história na nossa cidade. É uma ocupação de espaços que fortalece a representatividade feminina e inspira novas gerações”, completou.
A conferência tem como objetivo avaliar, propor e discutir diretrizes para o fortalecimento de políticas públicas voltadas às mulheres em Lauro de Freitas, com enfoque na promoção da igualdade, combate à violência e ampliação da participação feminina nos espaços de poder.