‘É um soco que você não sabe onde vai cair’, confessa Fátima em volta a TV após câncer

 ‘É um soco que você não sabe onde vai cair’, confessa Fátima em volta a TV após câncer

Conforme noticiado, a apresentadora Fátima Bernardes retornou ao comando do programa Encontro na manhã desta segunda-feira (4) após retirada do tumor no útero. Ao abrir a atração, ela explicou que não vai precisar fazer quimioterapia e/ou radioterapia e relembrou de como se sentiu com a notícia. “Lembro muito da sensação do dia dois de dezembro, já fiz o programa com um sentimento diferente, sabendo que precisaria voltar ao médico, pois algo estava errado. Hoje volto renovada, com a expectativa muito boa. É curioso porque sempre ouvimos aqui no programa histórias de recomeço e sempre imaginava como era receber essa notícia… é realmente um soco que você não sabe como vai cair. No meu caso, fiquei pensando como iria levantar. Não deixava de pensar o tempo todo na angustia de quem não consegue pagar por tudo isso”, confessou.

A comunicadora fez a remoção do tumor no dia 23 de dezembro. “Sinto-me ainda me recuperando do soco. Ainda estou nessa fase de ´só agindo’. É como se absorvesse, mas sem refletir muito bem sobre tudo que aconteceu. Sou uma pessoa que me cobro muito e graças a Deus deu tudo certo. Fico me cobrando para saber o que ‘eu mudei?’. Sempre fui medrosa, cuidadosa com a saúde, sempre fui ansiosa, sempre apostei que cada minuto importa. Fico querendo achar a transformação em mim e, talvez, seja ao contrário. Parar, ficar quieta também talvez seja a forma de aprender”, analisou.  

A apresentadora se emocionou ao receber depoimentos de outras mulheres que enfrentaram o câncer de útero. “Cada uma tem uma situação, um momento. Realmente me cuido, mas tive muita sorte do olhar atento de minha médica, pois não tinha nenhum sintoma. Realmente fui muito abençoada. Vale a pena querer cuidar de você, lutar para ficar bem”, confessou.

“Tive a enfermagem de luxo. Minhas filhas estavam aqui, meu filho tava fora estudando, Túlio estava comigo, meus pais. Foi uma bênção ter essas pessoas ao meu lado. Faz muita diferença”, analisou. Para ela o mais difícil após receber a notícia foi contar para as pessoas que ela ama. “Tem hora que dá uma baqueada, mas tive o total suporte que ‘vai dar certo'”. Fátima disse ainda que está proibida de fazer atividades físicas, dirigir, ir à praia e e tomar banho de piscina.  Chorou ao relembrar a perda de uma funcionária vítima da Covid-19 durante esse período em que esteve afastada. “Ela trabalhava com a gente há 30 anos e se cuidava tanto. Não sabemos onde se contaminou […] não queria falar disso aqui, pois sabia que iria chorar, ainda dói […] enfim, não tenho vocação para tristeza”, finalizou ao tentar se animar. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading