Éden Valadares defende ampliar presença do PT nas redes: “A força da militância vai das ruas para o digital”

 Éden Valadares defende ampliar presença do PT nas redes: “A força da militância vai das ruas para o digital”

O novo secretário nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares, ressaltou nesta sexta-feira (5), em entrevista ao podcast Café PT, a importância de intensificar a presença do partido nas redes sociais, aproveitando a já reconhecida capacidade de diálogo com a sociedade.

Segundo Éden, a trajetória do PT nas eleições presidenciais comprova essa força de comunicação, já que desde 1989 a sigla sempre chegou ao segundo turno ou venceu as disputas. “Um partido desse tamanho, o maior do Brasil, que já produziu grandes campanhas e jingles marcantes, entendeu nos últimos anos o papel das redes sociais nas eleições e também em mostrar como nosso projeto vem transformando para melhor a vida do povo brasileiro. Vamos levar a força da nossa militância das ruas para as redes”, afirmou.

O dirigente destacou ainda como as tecnologias digitais impactaram as formas de interação social. “Ao mesmo tempo em que o celular nos conectou com o mundo, também nos afastou e individualizou. Nosso esforço de mobilizar a classe trabalhadora e os que mais precisam passa por compreender esse aparato tecnológico e o papel das redes sociais”, explicou.

Para Éden, a comunicação do PT deve estar presente em todas as arenas de disputa política: nos locais de trabalho, escolas, faculdades, praças e ruas, mas também no espaço virtual. Ele defendeu que nenhum partido que almeja protagonismo pode abrir mão desse campo. Além disso, reforçou o compromisso da sigla em combater a disseminação de fake news e discursos de ódio, garantindo que o partido siga dialogando diretamente com a população.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.