Éden Valadares é eleito novo presidente do PT-BA

 Éden Valadares é eleito novo presidente do PT-BA

Na noite deste domingo (20), o PT da Bahia elegeu Éden Valadares como novo presidente e encerrou a etapa estadual do 7º Congresso Nacional do partido. O candidato ganhou com 230 votos, contra 152 de Elen Coutinho e 6 de Jorge Braga. 

Após o resultado da eleição, Éden defendeu a relevância da unidade. “A disputa no PT não nos divide, ela nos multiplica. O PT sai mais forte e mais unido desse congresso estadual. Tivemos um exemplo de vitalidade do PT”, afirmou. O novo presidente também afirmou que essa eleição marca uma renovação geracional. “Não abriremos mão de defender os legados de Lula, de Dilma, de Wagner e de Rui. Nós vamos honrar a tradição de todos aqueles que construíram o PT. Somos fruto dessa luta dos que nos antecederam. Está dada a transição geracional no PT”, completou.

O Congresso foi marcado por debates sobre os rumos do partido diante dos desafios da atuais, e em defesa de uma reaproximação do grupo com as bases sociais e de atualização dos programas para as disputas eleitorais de 2020 e 2022.

Éden Valadares, tem 37 anos, é soteropolitano e militante do Partido dos Trabalhadores desde 2001. Foi diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) e exerceu o mandato de Secretário Estadual de Juventude, no PT. Em 2007 foi nomeado como o primeiro Coordenador de Políticas Públicas de Juventude do Governo da Bahia, e a partir de 2011, começou a trabalhar com com Jaques Wagner, de quem foi assessor e chefe de gabinete na Casa Civil da Presidência da República e no Senado Federal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading