Edilson Ferreira solicita a criação das calçadas verdes e/ou ecológicas em Lauro de Freitas

 Edilson Ferreira solicita a criação das calçadas verdes e/ou ecológicas em Lauro de Freitas

O concreto das calçadas e o asfalto nas ruas pioram o clima da cidade e impedem a infiltração da água no solo, contribuindo para o aquecimento global, aumento do risco de enchentes e não permite a reposição dos lençóis freáticos, reduzindo a vida de nascentes, córregos e mananciais, podendo comprometer o abastecimento de água.

Diante do exposto e sempre preocupado com as questões ambientais, o vereador Edilson Ferreira solicitou ao poder executivo na sessão desta terça-feira (06) a criação das calçadas verdes e/ou ecológicas em Lauro de Freitas. De acordo com Edilson a calçada verde torna a paisagem urbana muito mais bonita e agradável, contribuem para uma menor variação de temperatura, reduz o carbono local e ajudam a manter a saúde das pessoas e das árvores.

“A calçada solicitada consiste na criação de uma faixa com arbustos, gramas e toda forma de plantas apropriadas, bem como, a priorização na utilização de material que permita a água da chuva penetrar no solo com facilidade isto ajuda a diminuir o tempo de permanência de alagamentos”, explicou o vereador.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading