outubro 25, 2021

970×90

Edital apoia empresas baianas de micro e pequeno porte

Edital apoia empresas baianas de micro e pequeno porte
Empreendimentos baianos de micro e pequeno porte poderão concorrer a recursos de subvenção econômica, no valor de R$ 21 milhões para inovação tecnológica em produtos, processos e serviços. Com esse objetivo, será lançado nesta quinta-feira (14), em Salvador, o edital Pappe Integração, parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O evento será realizado às 10h, no Espaço Lazareto, na sede da Fapesb.

O objetivo é que o desenvolvimento das inovações possa alavancar o lucro de empresas sediadas no estado. Os projetos elegíveis devem ser submetidos em áreas como comércio e serviço, biotecnologia, economia criativa, acessibilidade, saúde, segurança, games, dentre outras. A novidade desta edição fica por conta da inclusão do tema “Tecnologias para produtos, serviços e processos para o combate ao Vírus Zika e ao mosquito Aedes Aegypti”, linha de pesquisa que a Fapesb busca contemplar.

O coordenador de Competividade Empresarial da Fapesb, Alzir A. Mahl, conta que, com o edital, “a Fapesb confirma sua estratégia de apoiar os empreendimentos do estado na realização de atividades de inovação, mesmo num período econômico instável”. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação, a Secti, a Finep, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As propostas serão selecionadas, classificadas, analisadas por consultores, ranqueadas pela Diretoria de Inovação da Fapesb, homologadas, visitadas e então, contratadas. O critério das avaliações são a dimensão do projeto, a dimensão da inovação, a dimensão do mercado e a dimensão da empresa.

Mais informações estarão disponíveis a partir do dia 14 de julho, no site da Fapesb.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde