Ednaldo Rodrigues desiste de voltar à CBF e encerra disputa judicial: “Desejo sucesso aos que assumirem”

 Ednaldo Rodrigues desiste de voltar à CBF e encerra disputa judicial: “Desejo sucesso aos que assumirem”

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, protocolou nesta segunda-feira (19) um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) abrindo mão oficialmente de tentar retornar ao comando da entidade. Em sua petição, o dirigente alegou que o processo e os episódios recentes afetaram profundamente sua vida pessoal e familiar.

“Este gesto, sereno e consciente, representa o esforço do Peticionário em deixar para trás este último ato do litígio”, diz um trecho do comunicado da defesa, que também reafirma o compromisso de Ednaldo com a Justiça, a verdade dos fatos e a estabilidade institucional da CBF.

Ednaldo ainda afirmou que não participará das eleições convocadas pelo interventor da entidade nem apoiará qualquer candidatura. Com isso, chega ao fim a disputa judicial iniciada após seu afastamento no final de 2023 por decisão que apontou irregularidades na eleição da qual ele saiu vencedor em 2022.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.