Educação transformadora: Em 100 dias de gestão, Secretária Vanessa Dantas de SFC impulsiona rede municipal com 6 mil matrículas e ampliação de programas sociais

A secretária de Educação de São Francisco do Conde, Vanessa Dantas, apresentou os expressivos resultados de seus primeiros cem dias à frente da pasta, marcados por avanços significativos na qualidade do ensino público municipal. “Tenho São Francisco do Conde como minha cidade do coração e trabalho incansavelmente por melhorias na vida da população, agora, em especial, em todos os aspectos que permeiam a educação”, declarou a gestora, ao detalhar as conquistas que estão revolucionando as 52 unidades de ensino da rede.
Destaque para as mais de seis mil matrículas realizadas e a convocação de aproximadamente 700 profissionais aprovados no REDA 2024 – um sopro de esperança para as salas de aula do município. A Jornada Pedagógica reuniu 700 educadores em debates cruciais sobre alfabetização, enquanto programas sociais como o Prounifas e Proafeet garantiram apoio financeiro a mais de 400 estudantes universitários e técnicos em situação de vulnerabilidade.
Vanessa Dantas também reforçou o compromisso social da gestão: 500 universitários agora têm transporte gratuito, o desjejum escolar foi ampliado com produtos da agricultura familiar e parcerias estratégicas foram firmadas para combater a violência e intolerância religiosa nas escolas. “Cada número representa vidas sendo transformadas”, destacou a secretária, citando as colaborações com Undime, Unilab, Uniasselvi e o Conselho Municipal de Educação que estão fortalecendo a rede de ensino.
Os primeiros cem dias desenham um novo horizonte para a educação franciscana – onde políticas públicas eficazes se encontram com o sonho de uma geração com mais oportunidades. “Estamos apenas começando”, promete Vanessa, cuja gestão já mostra que educação de qualidade se faz com números concretos, mas principalmente com coração e determinação.