Educadores da rede municipal discutem Projeto Político Pedagógico e a construção do currículo escolar

 Educadores da rede municipal discutem Projeto Político Pedagógico e a construção do currículo escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) promove, por meio da Coordenação da Educação Básica, a Jornada Pedagógica 2020 nos próximos dias 11 e 12/02. O evento direcionado aos profissionais de educação da rede municipal tem como tema central ‘Projeto Político Pedagógico e a BNCC no contexto do currículo de Lauro de Freitas’, e contará com palestras, oficinas, mesas temáticas e atividades culturais.

O evento será aberto no dia 11, a partir das 13h30, no Cerimonial Cosme e Damião (Polo Vida Nova), com café de boas vindas e apresentação musical. A abertura oficial está prevista para as 15h20 e, às 15h50, terá início a conferência sobre a temática do evento, ministrada pelo professor Paulo Roberto Padilha, diretor pedagógico do Instituto Paulo Freire (IPF) e coordenador geral da EaD Freiriana.

No segundo dia as atividades ocorrem na Escola Municipal Eurides Santana (Polo Itinga), com credenciamento no período das 8h às 9h. A partir das 9h começam as mesas de interesses. Entre as temáticas, estão ‘Valorização de Ancestralidade e Territorialidade no Currículo’, ‘Gênero e Raça na Perspectiva da BNCC’, ‘Gênero e Raça na Perspectiva da Educação de Jovens e Adultos’, ‘Microcefalia’, ‘Formação Continuada para Docentes’ e ‘Direitos Humanos’.

No período das 10 às 17 horas, será realizada a 1ª Mostra das boas práticas pedagógicas da Rede Municipal de Educação de Lauro de Freitas: a escola pública é boa.

Programação vespertina e noturna – As atividades no turno vespertino têm início às 13h30, com o credenciamento para aqueles que não puderam comparecer pela manhã, seguido de oficinas (das 14 às 17 horas). Os temas propostos são: ‘Microcefalia’, ‘Formação Continuada’, ‘Direitos Humanos’, ‘Oficina Criativa Design Thinking na EJA’, ‘Projeto Político Pedagógico no Contexto do Currículo’ e ‘Uma janela de oportunidade para enxergar a beleza interna: desenvolvendo o autoconhecimento e autocuidado’.

Outros temas propostos são ‘Gênero e Raça na Perspectiva da BNCC’, ‘Desenvolvendo Competência Geométrica com Origami na Alfabetização’ e ‘Trabalhando a Lei 10.639/2003, no Cotidiano da Sala de Alfabetização: leituras possíveis’. A programação noturna tem início às 17 horas, com o credenciamento para profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em seguida, após café de boas vindas e apresentação musical, serão iniciadas as discussões sobre Educação de Jovens e Adultos, por meio de mesa redonda.

ASCOM/PMLF

04/02/2020

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading