“Ele imita Bolsonaro no uso de fake news”, diz Everaldo Anunciação ao rebater fala de Neto contra governo Rui

 “Ele imita Bolsonaro no uso de fake news”, diz Everaldo Anunciação ao rebater fala de Neto contra governo Rui

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Assunção, reagiu à provocação do prefeito ACM Neto (DEM) para que a bancada de oposição de oposição ao governador Rui Costa (PT) apure eventual irregularidade do governo baiano no uso de recursos da Previdência complementar dos servidores sem autorização da Secretaria da Previdência. 

A informação foi publicada nesta terça-feira (6) pelo jornal Folha de S. Paulo, segundo o qual o estado sacou R$ 200 milhões de forma irregular.

“Depois de estreitar os laços com o presidente, o prefeito de Salvador aderiu às fake news”, criticou Anunciação, argumentando que o governo negou à Folha que esteja ocorrendo tal prática. 

“O prefeito imita Bolsonaro no uso das notícias falsas […] agora ACM Neto segue religiosamente os passos de seu novo líder político, Jair Bolsonaro”, emendou o petista. 

Mais cedo, Neto comentou sobre a possibilidade de a transação comprometer a aposentadoria de servidores. “Eu acho que até preciso ver do ponto de vista legal se isso não há algum descumprimento. Acho até que a bancada na AL-BA deve acionar os meios próprios para fazer apuração. A bancada na Assembleia tem que fazer isso. É preocupante, se for verdadeira, e pode colocar em risco a aposentadoria de todos os servidores estaduais”, disse o democrata.

“O que precisa ser apurado é a atuação de empresas ligadas a familiares de ACM Neto que ganham milhões na Prefeitura de Salvador. Isso é uma questão séria e urgente”, contrapôs Everaldo Anunciação.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading