janeiro 24, 2021

970×90

Ele traiu, mas diz que me ama. Como lidar com isso?

Ele traiu, mas diz que me ama. Como lidar com isso?

 Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

Descobrir que seu parceiro teve um caso é terrível. Não importa se ele contou a si mesmo ou se você descobriu. 

Seu pensamento inicial era que acabou, mas algo estranho aconteceu. Ele traiu, mas diz que te ama e está disposto a fazer qualquer coisa, se você lhe der outra chance. 

Não são poucos os casos de homem que estão num relacionamento e que ao mesmo tempo tem um caso amoroso, muitas das vezes exercendo o papel até de sugar daddy.  

Não é uma situação agradável, mas aqui está como lidar com isso. 

Que tipo de traição era? 

Você sabia que existem diferentes tipos de traição? Se você diz infidelidade, costuma pensar em traição física, que envolve dormir com outra pessoa. 

Para muitas pessoas, é a única infidelidade “real”, mas também a gota final que leva ao fim do relacionamento. 

No entanto, o contato físico é apenas uma forma de traição. Os assuntos emocionais podem ser ainda mais perigosos porque envolvem sentimentos românticos. 

Essa infidelidade geralmente significa que seu parceiro teve um relacionamento emocional com outra pessoa, o que significa que eles foram íntimos e confidenciais. Embora não precise envolver contato sexual, pode ser um problema maior para o seu relacionamento. 

Estamos vivendo na era moderna, e é por isso que a ciber traição é a próxima subcategoria. 

Esses assuntos são estritamente online e podem envolver a troca de imagens e vídeos provocativos com outra pessoa, além de ter bate-papos ao vivo. 

Finalmente, há a traição clássica de mensagens de mensagem. Ele não precisa envolver apenas SMS, mas também sexting nas mídias sociais ou aplicativos de mensagens. 

Observe que o caso do seu parceiro pode envolver vários componentes mencionados acima. Aconselhamos que você peça todos os detalhes e aprenda o máximo que puder. 

Mais frequentemente do que você pensa, as coisas são muito mais assustadoras em nossas cabeças do que na vida real. É por isso que você deve descobrir fatos, em vez de deixar sua imaginação enlouquecer. 

Por que ele traiu? 

A próxima coisa na lista é descobrir por que seu marido teve um caso. Se ele traiu, mas diz que te ama, é mais uma razão para descobrir a razão subjacente. 

Aqui estão algumas causas da infidelidade masculina: 

Oportunidade – são situações em que seu parceiro não planejou que algo acontecesse. Ele poderia ter saído com seus amigos, e a oportunidade de ficar com uma mulher gostosa apareceu. Pode estar sob a influência do álcool, mas ele decidiu aproveitar essa chance e ceder à tentação. 

Ego boost – homens gostam de receber elogios sobre sua aparência tanto quanto as mulheres. Talvez a razão pela qual eles traíram tenha sido um impulso do ego, e provando para si mesmas que ainda são atraentes para outras garotas. 

Tédio – seu parceiro pode se sentir entediado em seu relacionamento. Se o sexo não é tão bom como costumava ser, ou tudo se tornou uma rotina, mas ele não sente que eles estão se divertindo o suficiente. É por isso que ele pode procurar emoção em outro lugar. 

Não será fácil falar sobre isso, mas é a única maneira de deixar o caso para trás. Pode ser sensato ter uma longa conversa sobre o caso e depois concordar que você deixará de falar sobre isso no futuro. 

Foi uma coisa única? 

A informação crucial a descobrir é se o caso foi algo único. Erros acontecem e você pode aceitar um erro que aconteceu apenas uma vez. 

No entanto, se o caso do seu parceiro já estiver em andamento há algum tempo, ele deve estar pronto para assumir a responsabilidade por suas ações. 

A melhor maneira de começar a fazer isso é encerrar o caso imediatamente. É o primeiro sinal de que ele está pronto para fazer as pazes e um indicador de que você é a mulher em seus planos de longo prazo. 

Enquanto estamos no assunto, considere se foi a primeira vez que seu parceiro te traiu. Se esse não é o primeiro caso dele, o que você acha que o impedirá de traí-lo de novo? 

Ele está pronto para fazer as pazes? 

Primeiro, é importante que ele assuma a responsabilidade pelo que fez. Não aceite nenhuma tentativa de transferir a culpa para você. 

O relacionamento pode ter estado em crise e você poderia ter feito algumas coisas melhores. No entanto, trair era apenas uma decisão dele, e ele deveria assumir suas ações. 

Aceitar responsabilidades e admitir erros é o primeiro passo para fazer as pazes. Seu parceiro deve mostrar empatia e entender como você se sente. Antes de tudo, ele deve entender que a confiança está quebrada, e será necessário tempo e esforço para consertá-la. 

A base da boa comunicação é a honestidade, e você deve insistir nisso. Tente ser honesto sobre o que seu marido poderia fazer para restaurar a confiança. 

Por exemplo, você pode pedir que ele explique seu paradeiro o tempo todo. Isso pode envolver o check-in a cada hora ou duas ou compartilhar sua localização no celular. 

Seu marido também deve começar a mostrar sinais de afeto. Pequenos sinais podem envolver o envio de uma mensagem romântica ou a compra de flores sem motivo. 

Grandes indicadores dependem do estágio do relacionamento. Eles podem envolver um anel de casamento, levando você a um fim de semana romântico, convidando você para jantar com os pais dele etc. 

Se você concordou em trabalhar na reconstrução de seu relacionamento, também deve parar de mencionar o caso. Isso significa que você deve se abster de criticar e tentar infligir culpa adicional ao seu parceiro. 

Se achar necessário, pode pedir ao seu marido para visitar a terapia de casal juntos. Um profissional pode ser um grande mediador na superação de conflitos. 

Se você acredita que não é capaz de lidar com o problema juntos, um terapeuta pode ser de grande ajuda. Além disso, pode ser a melhor aposta para salvar seu relacionamento. 

Avalie seu comportamento por um tempo 

É bom que seu parceiro esteja disposto a fazer um esforço extra para salvar o relacionamento. No entanto, lembre-se sempre de que as ações falam mais alto que as palavras. É por isso que você deseja rever o comportamento dele por um tempo. 

Ele traiu, mas diz que te ama e agora promete se esforçar para reparar seu relacionamento. Enquanto isso é bom, você pode observar a situação antes de esquecer o caso. 

Seu parceiro deve cumprir todas as promessas que fez. Se você perceber que ele está demonstrando carinho, comprando presentes e concentrando toda a atenção em você, isso é um bom sinal. 

Mas se as coisas continuarem da mesma maneira que antes, e ele continuar negligenciando você, considere encerrar o relacionamento para o seu bem.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde