Eleição AL-BA: Otto diz que “procedimento está atropelando a autonomia de Coronel” e nega ter conversado com partidos

 Eleição AL-BA: Otto diz que “procedimento está atropelando a autonomia de Coronel” e nega ter conversado com partidos

O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, considera que a forma como está sendo conduzido o processo para eleição do futuro presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) está errada. Até o momento, o candidato do PP, Nelson Leal, foi escolhido pelo partido como candidato e conquistou apoio de quatro partidos, PCdoB, PDT, PHS e PRP. O movimento ocorreu enquanto o governador Rui Costa (PT) e o presidente da Al-BA, Angelo Coronel (PSD), estavam em viagem ao exterior. 

Otto reclamou do fato. “O procedimento está atropelando a autonomia do presidente da ALBA, ele devia ter sido ouvido. Não estou falando de nomes, pode ser Nelson Leal, Adolfo, Rosemberg, a sucessão na AL-BA, se não passar por uma conversa com o atual presidente, com o governador, com Wagner, está atropelando […]  O procedimento não está correto, então tá faltando ética”, disse a um portal de notícias de Salvador. 

O senador designou Coronel para tratar o assunto em nome do PSD. “Quem vai opinar pelo PSD é Coronel. Seria antiético da minha parte me envolver, sendo ele o presidente”, afirmou o dirigente. Otto Alencar negou ainda que já tenha conversado com deputados sobre a sucessão presidencial. “Nunca conversei com ninguém, nenhum deputado nem oposição ou partido da base, sobre o assunto”, disse, se recusando a opinar se defende uma candidatura única.

Além de Nelson Leal, Rosemberg Pinto (PT), Adolfo Menezes (PSD) e Alex Lima (PSB) são os nomes cogitados na disputa pela presidência do Legislativo.

BNews

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading