outubro 25, 2021

970×90

Eleição do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas será por voto secreto na próxima segunda (04)

Eleição do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas será por voto secreto na próxima segunda (04)

A eleição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) de Lauro de Freitas será realizada na próxima segunda-feira, 04 de outubro, a partir das 9h, na sede da Superintendência Política de Igualdade Racial, no Centro de Referência da Cultura Afro Brasileira Mãe Mirinha de Portão. Na disputa do Conselho, 25 inscritos concorrem a 17 cadeiras para o biênio 2021-2023

De acordo com Aline Santos, superintendente de Política de Igualdade Racial da Sepadhir, a etapa de eleição é um momento de protagonismo da sociedade civil. “Logo após a escolha dos segmentos, criaremos uma comissão para a composição da diretoria executiva do CMPIR, representada pela sociedade civil e governo. Teremos quatro horas de assembleia geral para definir essas demandas”.

Ainda segundo Aline a eleição será realizada por meio de votação secreta. “É importante ressaltar que os representantes do governo só participam do processo de criação da comissão e da escolha da diretoria executiva. A escolha dos segmentos que vão compor o Conselho será feita apenas pela sociedade civil”, completou.

O resultado da eleição do CMPIR será publicado no Diário Oficial do Municipal (DOM) no dia seguinte, 5 de outubro. Dúvidas podem ser tiradas através do telefone (71) 3369-9959 ou no WhatsApp (71) 9 9141-2043.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde