Eleições 2020: Corrida rumo à prefeitura de Mata de São João tem quatro nomes confirmados

 Eleições 2020: Corrida rumo à prefeitura de Mata de São João tem quatro nomes confirmados

Quatro nomes já estão confirmados na disputa pela prefeitura de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, no dia 4 de outubro de 2020. Estão na corrida rumo ao Executivo Municipal a atual vice-prefeita, Luciene Tavares Cardoso (PSDB), conhecida como Lulu; o vereador Paulo Henrique (SD); a ex-prefeita Márcia Dias (PP), e o militante do Psol, José Carlos Bahia. A votação por biometria deve ser obrigatória pela primeira vez na cidade. Dos 35.482 eleitores, mais de 99,93% (35.457) já fizeram o recadastramento biométrico, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Lulu
A vice-prefeita Lulu foi o nome escolhido pelo grupo do prefeito Marcelo Oliveira (PSDB). Em sua primeira disputa, a tucana também é apadrinhada pelo ex-deputado João Gualberto (PSDB). A chapa foi lançada em julho. O pré-candidato à vice foi o vereador Bira da Barraca (DEM). Sua base também é composta pelos vereadores Agnaldo Cardoso (DEM), Alexandre Rossi (PTB), Beto de Amado Bahia (DEM), Jair Bispo (PTB), Pastor Sandro (PRB), Zé do Relógio (PSDB) e Zelito (PSDB). 

Paulo Henrique
Após seu primeiro mandato como vereador, Paulo Henrique também vai disputar a cadeira do Executivo Municipal pela primeira vez. Na Câmara, ele tem protagonizado embate com o presidente da Casa, Agnaldo de Lulu (DEM), irmão da atual vice-prefeita. Na Assembleia Legislativa, o postulante tem apoio do deputado estadual Niltinho (PP), e na Câmara Federal, é assistido pelo deputado federal Cacá Leão (PP). O vereador mais votado no Centro de Mata também conta com o apoio do PT municipal.
 
Márcia Dias
Mais uma vez, a ex-prefeita tenta retornar ao posto. Ela venceu as disputas em 1996 e 2000. Nas eleições de 2016, a pepista somou menos de 10 mil votos e foi a segunda mais votada. Integram sua base o vereador Paulo Antunes (PR) e o filho dela, o também vereador Elcinho (PR). Na Assembleia Legislativa, ela tem apoio do líder do governo, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). Já na Câmara, ela tem o deputado federal Ronaldo Carletto (PP). Agora, tenta o apoio do governador Rui Costa (PT).

José Carlos Bahia
Pela quarta vez consecutiva, o militante do Psol participa da corrida eleitoral. Na última disputa, ela somou 0,5% dos votos no último pleito.

Bnews

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading