Em Brasília, Palácio da Alvorada é alvo de tentativa de invasão

 Em Brasília, Palácio da Alvorada é alvo de tentativa de invasão

O Palácio da Alvorada sofreu uma tentativa de invasão na noite da quarta-feira (28). A Polícia Militar do Distrito Federal informou que a área foi isolada após o fato, que aconteceu por volta das 19h de hoje.

As primeiras informações são de que um homem foi detido pela invasão e está sob guarda do Exército, responsável pela segurança na área. Imagens do local mostram o portal no chão e cartuchos de munição espalhados. 

Segundo o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), um rapaz “aparentemente menor de idade” foi responsável pela tentativa de invasão. O órgão informa que ele “acelerou abruptamente e ultrapassou a grade que dá acesso” ao palácio, mesmo depois de receber orientação para diminuir a velocidade e se identificar. 

“Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo que parou na área interna do Palácio. O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal, que realizará as investigações”, diz o comunicado.

No momento da tentativa de invasão, Michel Temer não estava na Alvorada. Apesar de ser a residência oficial da Presidência, Michel Temer não mora no palácio. Ele segue vivendo no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, com a esposa e o filho. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.