Em busca de apoio a Jerônimo no 2º turno, Rui Costa revela conversas com PP
O governador Rui Costa (PT) revelou, em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (5), conversas em busca de ampliar o rol de alianças em defesa da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado no segundo turno. Dentre as siglas à mesa de conversa, está o PP, do vice-governador João Leão, que rompeu com o governo do estado e migrou para o grupo político liderado pelo postulante a governador ACM Neto (União Brasil), segundo colocado no primeiro round na disputa pelo executivo estadual.
Segundo o governador, diante da vitória de Jerônimo Rodrigues no primeiro turno, dissidentes ‘agora voltam, eu diria, para onde o seu coração, o seu desejo, já queria estar no primeiro turno, porque não foram eles que tomaram decisão[de sair da base governista], em alguns casos foi a direção de partido que tomaram a decisão e nós tamos conversando com todos eles. Hoje nós temos mais anúncios [de apoio] e no dia de amanhã também.”, endossou Rui Costa, durante entrega das novas instalações do Colégio Estadual Rômulo Almeida, no bairro do Imbuí, em Salvador.
No entanto, de acordo com Rui, as conversas neste primeiro momento não giram em torno de partidos, mas de ‘amigos e amigas’. ‘Nós conversamos ontem com alguns [parlamentares]’, não só do PP, mas de outros partidos que por razões diversas não estiveram conosco no primeiro turno. Não estamos, nesse momento, conversando com partidos, isso é bom frisar. Não é uma negociação entre partidos, é uma conversa com amigos, amigas, com deputados eleitos, não eleitos, lideranças, prefeitos, ex-prefeitos para que eles apoiem Lula e Jeronimo e a recepção tem sido muito boa”, finalizou.