Em cerimônia marcada pela emoção, Moema é empossada prefeita de Lauro de Freitas pela 4ª vez, homenageia vítimas da Covid-19 e fala das próximas realizações

 Em cerimônia marcada pela emoção, Moema é empossada prefeita de Lauro de Freitas pela 4ª vez, homenageia vítimas da Covid-19 e fala das próximas realizações

Na tarde desta sexta-feira (01), foi realizada na Quadra do Colégio 2 de Julho em Itinga a cerimônia de posse da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que foi marcada pela emoção. Moema fez a leitura de nomes de algumas pessoas que infelizmente foram vencidas pelo coronavírus e pediu aos presentes um minuto de silêncio em homenagem aos 137 moradores que vieram a óbito pela doença na cidade.

“É inegável que 2020 foi um dos anos mais difíceis da nossa história, de nossa geração. Muitos amigos e companheiros se foram e nem um último abraço foi possível, uma última palavra de conforto, ou um aceno. Não descansamos e nem relaxamos um só segundo no combate à COVID e Lauro de Freitas virou referência nacional por ter o menor número de mortes dentre os municípios próximos de capitais. Perdemos vidas, mas também salvamos inúmeras”, ressaltou a prefeita que inicia o seu 4º mandato como prefeita do município.

Moema reafirmou o seu compromisso com o combate à COVID-19 e que continuará na luta pela chegada da vacina, e destacou que o agradecimento ao povo por sua recondução à Prefeitura virá em forma de muito trabalho, dando continuidade a projetos já em execução, a exemplo do esgotamento sanitário de toda a cidade, a macrodrenagem do Rio Ipitanga e da Av. Mário Epinghaus para acabar com os alagamentos, as obras de ruas do PAC Itinga e do FINISA, os camelódromos, o CIE-Centro de Iniciação ao Esporte em Areia Branca.

“Vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento da nossa cidade, posicionando-a como um dos maiores vetores de crescimento e qualidade de vida na Região Metropolitana”. Reeleita com mais de 50% dos votos válidos e com uma diferença de 16 mil votos do 2º colocado, a prefeita agradeceu o apoio dos deputados estaduais e federais, presidentes dos partidos políticos e os quase 400 candidatos a vereador(a), ao senador Jaques Wagner e o governador Rui Costa, considerados por Moema parceiros para todas as horas, ao vice-governador João Leão pelo seu grande apoio e aos vereadores, fundamentais para a aprovação de projetos importantes, além de agradecer também aos Secretários e aos Servidores Públicos Municipais “que com o seu trabalho e dedicação mudaram a vida dos moradores do município para melhor, em especial àqueles que atuam na linha de frente do combate à COVID, que colocam suas vidas em risco pra salvar as nossas”.

Moema também reservou um espaço especial do seu discurso de posse para agradecer à sua família, considerada por ela o seu alicerce, e ao vice eleito, o médico Vidigal Cafezeiro, “companheiro de longas datas, tão querido por todos, tão parceiro, que já contribuiu bastante para o desenvolvimento do nosso município em todas as pastas por onde passou e agora nos honra assumindo a cadeira de Vice-prefeito.”

Ao final do pronunciamento, em que deu as boas-vindas aos novos vereadores, também empossados na tarde desta sexta-feira (1), parabenizou a nova Mesa Diretora da Câmara e sua presidenta, a vereadora Naide Brito, a prefeita reafirmou o seu compromisso com o município. “Serão quatro anos de muito amor e muito trabalho, vamos fazer um novo mandato fincado no compromisso de tornar Lauro de Freitas uma referência para a Bahia”.

Novos projetos

Dentre os novos projetos anunciados durante a posse, a prefeita Moema Gramacho destacou a construção de uma nova sede para a Câmara de Vereadores – “a altura do CALF (Centro Administrativo de Lauro de Freitas)” –  a ampliação dos serviços de saúde, com a transformação do Menandro de Faria em uma unidade materno infantil após a inauguração do Hospital Metropolitano, o novo sistema de transporte municipal, a chegada do metrô até o Bairro de Portão, novos complexos educacionais e a modernização da estrutura das escolas e da educação em geral, com os recursos dos precatórios do FUNDEF, e a nova orla, entre outros.

“Terei como livro de cabeceira o nosso Programa de Governo Participativo (PGP), feito junto com o povo nas audiências de bairro e temáticas. Daremos continuidade às obras estruturantes já iniciadas e vamos executar novos projetos que vão melhorar ainda mais a vida de nosso povo.

Que venha 2021 com saúde, paz, trabalho e muito mais amor”, finalizou a gestora.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading