Em discurso na ONU, Trump diz que vai “destruir” Coreia do Norte se ameaças continuarem

 Em discurso na ONU, Trump diz que vai “destruir” Coreia do Norte se ameaças continuarem

Em seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que se o regime de Pyongyang não desistir de seu programa nuclear os EUA não terão outra escolha a não ser “destruir totalmente a Coreia do Norte”. “Temos paciência, mas não temos outra opção”, disse o republicano.

Trump caracterizou o regime de Kim Jong-Un como “depravado e responsável pela morte, opressão, tortura e prisão de muitos cidadãos do país”. De acordo com ele, a busca da Coreia do Norte por armamento nuclear é irresponsável e ameaça o mundo inteiro com uma perda “impensável da vida humana”.

“Estamos dispostos e preparados para tomar uma ação militar, mas esperamos que isso não seja necessário”, disse. Trump pediu ainda que as Nações Unidas pressionem os países que financiam a Coreia do Norte para interromper os patrocínios que estão alimentando o programa nuclear do país.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.