Prefeita Moema Gramacho reafirma que os recursos recuperados do FUNDEF serão investidos em infraestrutura

 Prefeita Moema Gramacho reafirma que os recursos recuperados do FUNDEF serão investidos em infraestrutura

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), reafirmou nesta quinta-feira (9) que os recursos financeiros recuperados pelo município do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), não serão utilizados para conceder reajuste de salários e abonos aos professores da rede da cidade.

Moema pediu compreensão aos professores e declarou que os R$ 118 milhões recuperados judicialmente serão investidos em infraestrutura. A prefeitura concedeu entrevista ao programa Isso é Bahia de A Tarde FM 103.9. “Os professores pedem 60% do valor recuperado e que apenas 40% fique para investimentos. Isso os tribunais de contas não permitem. Essa verba é carimbada e só pode ser usada na educação para investimentos. O Tribunal de Contas do Município (TCM) e da União (TCU) proíbe a utilização do pagamento para recursos humanos com o dinheiro”, falou Moema.

Lauro de Freitas ganhou a ação para recuperar os recursos do Fundef e já publicou o Plano de Aplicação apontando onde a verba será usada. “Fizemos um plano de aplicação à luz dos tribunais. Vamos climatizar todas as escolas, construir novas unidades, creches e quadras. Estamos investindo em quadros digitais e salas multifuncionais”, disse. Moema.

A ação foi movida na primeira gestão de Moema, mas o pagamento ocorreu apenas em 2017.

Confira na íntegra a entrevista:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading