Em evento com Jerônimo Rodrigues, ministro Renan Filho autoriza início das obras de duplicação do contorno norte e leste de Feira de Santana

Durante evento realizado nesta segunda-feira (19) em Feira de Santana, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o governador Jerônimo Rodrigues assinaram a ordem de serviço para o início das obras de duplicação do contorno norte e leste da cidade. O projeto, com investimento de R$ 179,4 milhões, prevê a duplicação de 7,2 km da BR-324, incluindo vias marginais, cinco passarelas e três viadutos.
Além da duplicação em Feira, Renan Filho anunciou obras em trechos da BR-101, nas divisas com Sergipe e Espírito Santo, visando melhorar o tráfego em toda a região Nordeste. Segundo ele, as intervenções trarão benefícios em escala regional, otimizando o fluxo entre estados como Bahia, Sergipe, Alagoas e Maranhão.
As obras ocorrem após o fim do contrato com a ViaBahia. Desde 15 de maio, o DNIT assumiu a gestão das BRs 324 e 116, garantindo a manutenção e operação sem cobrança de pedágio por 12 meses, até nova licitação. Ainda nesta segunda, Jerônimo e o ministro vistoriaram os trechos da BR-324 e BR-116 em Amélia Rodrigues e Feira, acompanhando os serviços emergenciais e o reforço do atendimento ao usuário.