Em homenagem a campeão olímpico, Governador anuncia centro de treinamento de boxe

 Em homenagem a campeão olímpico, Governador anuncia centro de treinamento de boxe

“Apostando que a prática do esporte vai ajudar a salvar milhares de vidas na Bahia, quero anunciar que nós vamos bancar, com recursos próprios, a construção do primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia, aqui em Salvador”. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante homenagem ao pugilista Robson Conceição, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizada na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no início da noite desta última quinta-feira (18).

Com cinco mil metros de área construída e capacidade para três mil pessoas na arquibancada, o centro do Governo do Estado terá o projeto executivo desenvolvido para que as obras tenham início em 2017, explicou o governador. O objetivo é que o espaço, além de formar atletas, também atraia para a Bahia eventos nacionais e internacionais.

Governador Rui Costa recebe o medalhista olímpico de boxe Robson Conceição

“Eu quero que você seja um símbolo para nossa periferia e para a juventude negra do nosso estado. Exemplo de que é possível vencer com muita força de vontade”, disse Rui ao atleta morador do bairro de Boa Vista de São Caetano, onde dá aulas e serve de inspiração para 100 participantes do projeto Luta Cidadã, na área da Base Comunitária de Segurança (BCS).

Na ocasião, o governador ainda convidou Robson para implantar o projeto de boxe em todas as bases comunitárias do estado. “Eu gostaria de agradecer ao governador por essa oportunidade imensa. Eu tinha o sonho de criar um projeto social no meu bairro para proporcionar aos meninos a mesma oportunidade que tive no início. Eu aceito a proposta dele e vou fazer valer a pena. Vamos fazer que essa medalha se multiplique. Agradeço a todos que torceram por mim”, afirmou.

Segundo o comandante da BCS de São Caetano, tenente Gabriel Lessa, a procura de jovens interessados nas aulas do projeto Luta Cidadã dobrou desde a vitória de Robson. “Como consequência, houve também o reconhecimento dos moradores sobre o bairro e os meninos passaram a ter orgulho de pertencer à comunidade. A medalha deu visibilidade a Boa Vista de São Caetano”, destaca o comandante.

Depois do encontro com o governador, Robson seguiu em desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros até o bairro onde nasceu. Na última terça (16), o baiano dominou os três rounds contra o francês Sofiane Oumih e venceu a disputa pelo título do peso leve (até 60kg), em decisão unânime dos árbitros.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.